Itamotinga repete triunfo e está na final do Interdistrital 2018

0

 

Com gol de Alessandro aos 43 minutos do segundo tempo, a seleção de Itamotinga voltou a vencer Abóbora e assegurou lugar na decisão do 28º Campeonato Interdistrital de Futebol. A partida decisiva aconteceu neste domingo (02) no campo do distrito de Itamotinga, diante de mais um grande público que foi prestigiar o evento esportivo. Com a vitória, Itamotinga decide o campeonato deste ano com Maniçoba em dois jogos.

Abóbora bem que tentou, mas não deu para tirar a vantagem em campo. Mesmo assim, o time laranja soube terminar de pé diante de um rival que foi superior nos dois jogos da fase semifinal.

Vencedor do jogo de ida por 2 x 0, o selecionado de Itamotinga entrou em campo podendo perder por resultado igual. Com a vantagem conquistada, o técnico Célio Gonçalves armou esquema com fortes linhas defensivas não permitindo as ações ofensivas do adversário sobre a sua meta. A estratégia adotada tornou o jogo morno, sem criatividade, onde os goleiros não passaram de meros expectadores. As emoções, no entanto, ficaram reservadas para os momentos finais quando saiu o gol que deu a vitória e consolidou Itamotinga na grande final do 28º Campeonato Interdistrital.

O secretário Sérgio Fernandes parabenizou as equipes finalistas e enfatizou o sucesso alcançado pela competição: “Com a realização do Interdistrital, o governo Paulo Bomfim fortaleceu e integra os distritos através do futebol”.

Finais do Interdistrital

O adversário de Itamotinga será a seleção de Maniçoba, campeão de 2017. As duas seleções já decidiram o título em três oportunidades com vantagem para Maniçoba que foi vencedor em 2009 e 2013. Itamotinga deu o troco em 2014 quando conquistou o seu último título.

A tabela marca os dois jogos desta fase para os dias 9 e 16 de setembro, no sistema ida e volta. Como fez a melhor campanha, Itamotinga também ganhou a prerrogativa de fazer o jogo final em seu campo. Ao longo da semana, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), responsável pela organização, estará confirmando a programação da decisão.

 

Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome