Desfile de 7 de Setembro este ano terá como tema ‘Amo Juazeiro! Minha Cidade, Meu Lugar!’

0

 

Com o tema ‘Amo Juazeiro! Minha Cidade, Meu Lugar!’, as escolas municipais, estaduais e privadas vão contar no Desfile Cívico de 7 de Setembro deste ano, a história, cultura, lendas, personalidades, irrigação, o desenvolvimento e as particularidades do município de Juazeiro.

A programação do Desfile da Independência do Brasil terá inicio com o Hasteamento das Bandeiras às 7h30 no Paço Municipal com a presença do prefeito Paulo Bomfim e autoridades. Às 8h30 tem Revista às Tropas, ao lado dos Correios, em seguida acontece o Desfile Militar a partir das 8h30 e às 9h o Desfile Cívico com as escolas, grupos da sociedade civil de Juazeiro. O encerramento será com a Marcha da Diversidade, que na sua terceira edição vai levar para o desfile a mensagem da luta contra a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, com o tema ‘Amo Juazeiro e não aceito preconceito’.

Uma das novidades do evento este ano é o Camarote da Inclusão, que será montado próximo ao palco das autoridades, um espaço adaptado para que as pessoas com deficiência assistam ao desfile com mais conforto. Os interessados devem procurar a SEDUC até a próxima quinta-feira (06) e as vagas são limitadas. Outra novidade será a transmissão ao vivo do desfile pelas redes sociais e dois telões que serão montados, no inicio da Orla e na Avenida Adolfo Viana.

O abre-alas do Desfile Cívico vai contar com a apresentação ‘O Povo e Arte num Canto de Amor a Juazeiro’, uma composição cênica coreográfica de um grupo de atores bailarinos juazeirense. Em seguida desfila os pelotões dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, crianças de 3 a 5 anos que vão contar também um pouco da história de Juazeiro, que este ano completou 140 anos de emancipação.

A concentração e o início do desfile das escolas será na Orla 2, seguindo por toda extensão da Orla 1, entra na Avenida Adolfo Viana e finaliza na Rua Oscar Ribeiro. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC).

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome