Sobradinho: Secretaria de Educação promove ações alusivas à Semana da Pátria

0

Em comemoração a Independência do Brasil, a Secretaria de Educação de Sobradinho está promovendo uma série de atividades alusivas à Pátria.

Ontem (3), durante todo o dia, a “TENDA LET”, foi montada na vila São Francisco, compartilhando reflexões literárias e vivencias com o tema “Independência: o direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e aprendizagem”.

Hoje (4) houve solenidade de hasteamento das bandeiras nas escolas da rede municipal de ensino, com apresentações, recitações de poemas e reflexões sobre o Hino Nacional e contextualização da independência do Brasil. Participaram do ato, representações militares e civis, profissionais da educação, representante do prefeito e do Conselho de Controle Social.

Nesta quarta feira (5), às 16 horas, acontecerá o Desfile Cívico, com a participação de mais de 1.200 pessoas, entre alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, corporações militares e entidades civis.

Na programação, constam Revista à Tropa e Lançamento da Plataforma Busca Vida, que tem como objetivo ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar. A Plataforma é desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM..

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, ressaltou a importância do envolvimento dos alunos na Semana da Pátria.

“Precisamos contagiar nossos alunos para que eles possam ter o senso de patriotismo. Preparamos essa programação da “Semana da Pátria” com a intenção de envolver os alunos e despertar o espírito de patriotismo, que deve ser permanente e não apenas no 7 de setembro ”, disse a gestora.

Ascom PMS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome