‘Sentimentos Gis’ continua temporada gratuita no Teatro Dona Amélia

Na sexta (07), haverá sessão com a participação de uma intérprete de Libras

(foto Thierry Oliveira / Abajur Soluções)

O bailarino Cleybson Lima leva para a cena discussões sobre gênero e sexualidade no espetáculo ‘Sentimentos Gis’, solo inspirado na trágica história de Gisberta, uma transexual brasileira que foi brutalmente assassinada na Europa. O artista iniciou uma temporada de apresentações gratuitas no dia 29 de agosto, seguindo ainda até o próximo final de semana, entre quinta (06) e domingo (09).

As sessões acontecem no Teatro Dona Amélia, sempre às 19h. O espetáculo cumpre um total de nove apresentações, possibilitando a manutenção do trabalho e da discussão de seus temas, cada vez mais necessários e contemporâneos. “Uma temporada longa mantém o trabalho vivo. Ainda é preciso falar de preconceito, pois estamos no país que mais mata LGBTs no mundo”, comenta Cleybson, que assina a criação da obra junto com o diretor Thom Galiano e o dramaturgista Lennon Raoni.

Na sexta (07), a produção investe em recursos de acessibilidade, quando haverá a presença de uma intérprete de Libras para as falas e músicas, além da adequação do espaço para cadeirantes que é garantida em todo o projeto. Também é possível realizar agendamento de grupos, os interessados devem entrar em contato com a produção nos telefones (87) 9.9811-1799 [Cleybson Lima] ou (87) 9.8865-1881 [Wendell Britto].

A bilheteria do teatro abre uma hora antes e a classificação indicativa é para maiores de 18 anos. Mais detalhes sobre a temporada podem ser acompanhados no site e nas redes sociais do espetáculo @sentimentosgis e no site www.sentimentosgis.livreh.com.

 

Por Adriano Alves / Agência Virabólica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.