Thiago Santos, colaborador do PNB, e colegas vencem prêmio nacional de comunicação

0

 

Thiago Santos, Mayane Cristina, Lucas Matheus e Jayanne Rodrigues, estudantes do 6º período, do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus III, em Juazeiro, venceram a edição nacional do Congresso de Ciência da Comunicação (Intercom), na modalidade  “Reportagem em Radiojornalismo”.

Eles representam o nordeste com a radiorreportagem “Mulher da vida: é preciso falar.”, que retrata a situação de mulheres em situação de prostituição no município de Juazeiro, a fim de promover o debate sobre a violência sofrida pela mulher prostituta.

O 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação , edição nacional, foi realizado de 2 a 8 de setembro, na Universidade da Região de Joinville, em Santa Catarina. Na competição, os trabalhos concorreram, em suas respectivas modalidades, com outros das demais regiões do país.

A premiação foi destinada aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes da área de Comunicação. Os discentes e egressos da Uneb de Juazeiro foram premiados na categoria “Jornalismo” em  diferentes modalidades.

Thiago Santos, um dos alunos campeões do Brasil na modalidade Radiojornalismo, é colaborador do Preto No Branco há cerca de um ano, onde tem dado uma grande contribuição à comunicação regional. Estamos muito orgulhosos com esta conquista, que também fortalece o nosso veículo.

A pauta abordada no trabalho,  “Mulher da vida: é preciso falar“, representa nossa linha editorial e parabenizamos aos estudantes pela abordagem e compromisso com o tema. Dá para acreditar no futuro! Parabéns a todos e todas!

Thiago e outros estudantes da UNEB  já haviam sido premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), durante o Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom Nordeste), realizado em Juazeiro no mês de julho último. Representando a região nordeste na edição nacional, os estudantes apresentaram trabalhos com o tema “Desigualdades, Gênero e Comunicação”

Foram premiados no Intercom Nordeste:

João Pedro Ramalho, com o livro-reportagem  “Vazio das águas”.

Thiago Santos, Mayane Cristina, Lucas Matheus e Jayanne Rodrigues, estudantes do 6º período, em Radiojornalismo”, Mulher da vida: é preciso falar

Cássio Viana, estudante do 8º período e aluno líder do trabalho “Ribeirinhas Quilombolas: rio, terra e resistência”.

Cora Macedo, jornalista, com a série de reportagens “Na Rota do Sisal – a Fibra do Sertão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome