Morre Raulino Queiroz; Câmara de Vereadores lamenta morte do ex parlamentar de Juazeiro

0

 

Morreu, aos 89 anos, o ex-vereador de Juazeiro e ex deputado estadual Raulino Franklin Queiroz.

Ele nasceu em Palmeiras, mas ainda criança passou a morar em Juazeiro, sendo secretário nas duas gestões do então Prefeito Américo Tanuri.

Eleito vereador em Juazeiro pelo Partido Democrático Cristão – PDC, 1958-1962, foi deputado estadual pela Aliança Renovadora Nacional-ARENA, 1967-1971; suplente de deputado estadual pela ARENA, 1971-1975, efetivou-se em novembro de 1971. Eleito deputado estadual pela ARENA, 1975-1979 e 1979-1983; suplente de deputado estadual pelo Partido Democrático Social-PDS, 1983-1987, efetivou-se em jun. de 1986.

O sepultamento ocorreu no final da tarde de hoje, no cemitério do Campo Santo, em Salvador.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Juazeiro lamentou a morte do ex parlamentar.

“O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, em nome da Mesa Diretora, apresentou para votação e aprovação moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-deputado Raulino Franklin de Queiroz.

De acordo com a moção, Raulino Queiroz, nascido na cidade de Palmeiras na Chapada Diamantina, desde criança morador de Juazeiro, foi secretário do prefeito Américo Tanuri nas duas gestões, eleito vereador e depois deputado estadual por duas vezes, colaborando intensamente com os mandatos de Américo, Joca Oliveira e Arnaldo Vieira.

“Com seu falecimento, aos 89 anos, desaparece um dos últimos líderes populares da década de 50 e 60 da Bahia, que participaram ativamente do período democrático pós Vargas e do período ditatorial iniciado em1964” – registra a Moção apresentada ao Plenário da Casa Aprígio Duarte, ressaltando obras que foram pleiteadas por Raulino no exercício dos mandatos de deputado.

A sessão ordinária desta segunda-feira (10/09) foi aberta e depois de um minuto de silêncio pelo falecimento de Raulino Queiroz, encerrada.”

Ascom/ Manoel Leão

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome