Caravana da Saúde zera demanda de pacientes no bairro Codevasf em Juazeiro

0

Nesta quarta-feira (12) a Unidade Básica de Saúde Erasmo Menezes Serafim Argemiro no bairro Codevasf recebeu a 134º edição do programa Caravana da Saúde que desde 2016 vem reduzindo as demandas reprimidas para consultas especializadas e realização de exames. Na edição desta semana foram realizados 237 atendimentos e mais uma vez especialidades como cardiologia e endocrinologia, além da realização de exames laboratoriais tiveram suas demandas  zeradas.

Dentre as diversas especialidades a Secretaria Municipal da Saúde leva cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, além de clínico geral. Na parte de exames são realizados os de laboratório e eletrocardiograma. Faz parte também da Caravana da Saúde as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade onde através da estação cidadania realiza atendimento e atualização do Cadastro da Bolsa Família.

Para a aposentada Terezinha Quirino de Sousa o atendimento foi de qualidade. “Eu tenho diabetes e toda vez que venho aqui neste postinho sou muito bem recebida, as pessoas trabalham com amor, hoje não foi diferente. Cheguei cedo e fui muito bem atendida, graças a Deus está tudo bem com minha saúde e só tenho a agradecer a todos os profissionais que estão aqui realizando esse belíssimo atendimento”, explicou.

A professora aposentada Marlene Maria da Silva acompanhou o irmão em uma consulta. “Ele está com problemas de saúde e só tenho a agradecer por esta Caravana da Saúde, pois ele pôde passar pelo atendimento especializado. Sou moradora do bairro Alto da Aliança e já participei do atendimento da caravana. É sem dúvida um atendimento humanizado, com qualidade e que atende às necessidades dos pacientes”, pontuou.

A médica e  vice-prefeita Dulce Ribeiro atua semanalmente no atendimento clínico durante a Caravana da Saúde e relata que vem trabalhando para melhorar o atendimento na saúde pública de Juazeiro. “Meu compromisso com a saúde em Juazeiro é ímpar, participo assiduamente, atendo meus clientes com amor, busco informações que exame nenhum traz descrito, investigo a vida, trato de sintomas emocionais que acabam por afetar o quadro clínico e é este aconchego que trabalhamos com nossos profissionais. A consulta tem que ser um momento de paz, tranqüilidade e afetividade, quanto mais informações adquirirmos mais rápido diagnosticamos o nosso cliente”, acrescentou.

Por Débora Sousa/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome