Juazeiro é 1º lugar no Prêmio Professores do Brasil na etapa estadual

0

O professor Elionaldo Bringel da Escola Municipal Terezinha Ferreira de Oliveira, localizada no bairro Tabuleiro, foi o vencedor estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil com o projeto ‘Eu preciso Sonhar: Uma escola que perpassa a função de ensinar’, na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

O Projeto ‘Eu preciso sonhar…’, vem incentivando os alunos da escola Terezinha do 9º ano com idades entre 14 a 16 anos. O professor Elionaldo contou que a ideia do projeto surgiu após avaliar que muitos alunos da escola Terezinha, não conseguem ingressar na universidade, e um dos motivos é por não acreditarem em seu potencial para realização dos sonhos.

“Estou muito feliz com os resultados do projeto, que além de envolver os alunos do 9°, também trabalha outras ações das turmas do 1° ao 8° ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora estou  mais feliz ainda, com esta importante premiação ao professor da educação pública. Ser o 1º lugar no Estado da Bahia é uma mistura de sensações que não tem como mensurar, esse reconhecimento do MEC evidencia que a Educação de Juazeiro está no caminho certo”, ressaltou.

Uma das ações do projeto é a realização de um Talk Show (Bate Papo), onde médicos, advogados, nutricionistas, policiais, jogadores de futebol, professores, entre outros profissionais, são convidados para contar um pouco sobre cada profissão e a experiência de cada um nas áreas especificas. O projeto também promove cursos de informática básica e artesanato, visitas técnicas às universidades locais, desfile das profissões, exibição de filmes motivacionais e palestras.

“É um projeto interessante que nos motiva a estudar ainda mais, para conseguir realizar os nossos sonhos profissionais. Para mim foi muito importante, tinha muitas dúvidas a respeito da profissão que quero seguir, mas depois de participar das entrevistas decidi que vou ser policial”, contou o aluno Leanderson Soares.

A Secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, que já foi uma das convidadas do projeto, também comemorou o prêmio. “Quero parabenizar e agradecer ao professor Elionaldo pela idealização deste projeto que objetiva despertar as potencialidades profissionais dos alunos. Ele é, verdadeiramente, merecedor deste Prêmio que destaca professores do país inteiro de escolas públicas da educação básica e evidencia práticas pedagógicas exitosas. Depois da noticia do melhor IDEB da Bahia entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, agora ganhamos o Prêmio Professores do Brasil no Estado. É só alegria para a equipe da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro”, comemorou Lucinete. A gestora da Escola Terezinha, Cátia Dias também parabenizou o professor Elionaldo pela conquista e pelo excelente trabalho que desenvolve com os alunos.

Confira os vencedores e destaques do Prêmio Professores do Brasil

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/images/pdf/resultado/estadual/ba.pdf

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome