CSTT leva ações educativas sobre trânsito para as EMEIs de Juazeiro

0

Desde o último dia 18, os órgãos de trânsito do país inteiro vêm realizando ações educativas para conscientizar condutores, pedestres e ciclistas a adotarem uma postura mais prudente e gentil no trânsito. Essas ações fazem parte da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro.

Em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) vem realizando uma intensa programação. A equipe do setor de educação esteve em três Escolas Municipais de Educação Infantil: a Dilma Camon (Quidé), a Heloísa Helena Benevides Farias (Palmares) e a Nailde de Souza Costa (Novo Encontro).

O Palhaço Pouquinho, animador da CSTT, utilizou um cenário interativo para ensinar dicas de educação e segurança no trânsito para os alunos. Em seguida, a Trupe Eduké apresentou o espetáculo ‘O Trânsito Maluco’. A equipe teatral reproduz algumas cenas de imprudências que não devem ser cometidas no trânsito e as consequências dessas ações.

Depois da palestra educativa e das apresentações teatrais, as crianças puderam colocar a teoria em prática, utilizando um tabuleiro que retrata as situações encontradas no dia a dia do trânsito e vivendo diferentes papéis como motoristas e pedestres.

Neiva Soraia que é gestora das EMEIs Dilma Camon e Heloísa Helena, explicou o motivo de ter convidado a CSTT para realizar as ações educativas nas escolas. “É muito importante que elas aprendam desde a infância a respeitar as leis de trânsito. Inclusive, trânsito é um assunto que faz parte da ementa das nossas EMEIs, e esse trabalho lúdico envolve as crianças nas apresentações”, ressaltou Neiva.

A coordenadora pedagógica da EMEI Nailde de Souza Costa, Ana Paula Falcão, parabenizou a ação. “Foi um evento riquíssimo. As crianças adoraram, interagiram bastante e pude ver o brilho nos olhos das professoras. A CSTT está de parabéns por este trabalho”, afirmou.

O gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos, esteve presente nas ações e ficou satisfeito com a participação dos alunos. “Acreditamos que o trânsito precisa fazer parte do processo educacional por isso, estamos sempre realizando palestras nas escolas. Esses alunos serão os futuros condutores, e podem influenciar a partir de agora positivamente na melhoria do trânsito na nossa cidade”, destacou.

Por Irislane Pacheco/CSTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome