Júlio Lóssio tem até às 20h de hoje para apresentar defesa contra acusação de infidelidade partidária

0

(foto: reprodução)

Acusado de infidelidade partidária após participar de evento com os apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL), Júlio Lóssio, candidato ao Governo de Pernambuco, ganhou um novo prazo para apresentar sua defesa. Agora o ex-prefeito de Petrolina tem até às 20h de hoje (21) para se defender da acusação e evitar que seja expulso da Rede Sustentabilidade e ter seu registro de candidatura cancelado.

Em um primeiro momento, a Executiva Nacional do partido estabeleceu um prazo de 24 horas para apresentação da defesa. Dessa forma, uma reunião estava prevista para acontecer na noite de ontem (20). O pedido de prorrogação foi feito pelo ex-gestor, que declarou, através de nota, que o apoio que está recebendo pode levá-lo ao segundo turno, o que teria desagradado um pequeno grupo que atrapalha a sua campanha e a de Marina Silva, candidata a Presidência da República pelo partido Rede.

A acusação foi feita após Lóssio participar de um evento com Coronel Meira (PRP), postulante a deputado federal, e Gilson Machado Neto (PSL), apoiadores da candidatura à de Jair Bolsonaro (PSL). Além de ter recebido declarações de voto de simpatizantes e apoiadores do presidenciável do PSL, a imagem do candidato da Rede estaria sendo associada a Bolsonaro em materiais publicitários nas redes sociais, na imprensa, em vídeos e carros.

Em nota divulgada na quarta-feira (19), o atual partido de Julio Lóssio, declarou que considera o apoio recebido por Lóssio dos bolsonaristas um retrocesso democrático justificando que a atitude de Júlio é uma “violação do Estatuto da Rede Sustentabilidade em que há indícios de infidelidade partidária” e que a “não manifestação pode ensejar abertura de processo disciplinar e consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento do registro de candidatura ao governo do estado de Pernambuco”.

A Rede já havia condenado e desautorizado o apoio declarado por Julio Lossio ao candidato Bolsonaro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome