Rede expulsa Julio Lóssio do partido e pede retirada de sua candidatura ao Governo de Pernambuco

0

No final da tarde de ontem (21), a executiva nacional da Rede Sustentabilidade anunciou que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, está expulso da legenda.

A decisão foi tomada em reunião que aconteceu em Brasília, quando 21 dos 25 membros da executiva votaram  contra a permanência do ex-prefeito de Petrolina no partido.

Na próxima segunda-feira (24), o partido ingressará com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pela retirada da sua candidatura.

Julio Lóssio se manifestou em nota, mesmo afirmando que ainda não foi notificado pelo partido.  

Veja nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, venho esclarecer:

A legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.

Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela minha expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais.

A campanha seguirá normalmente até a decisão da Justiça Eleitoral, quem efetivamente tem competência para dar a palavra final sobre o tema e deliberar sobre eventual pedido de cancelamento de registro de candidatura.

Confio no Poder Judiciário e tenho convicção de que esse ato arbitrário será revisto pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Os partidos políticos não podem pregar a democracia da “porta pra fora” e funcionar com uma ditadura da “porta pra dentro”. A democracia intrapartidária exige respeito aos direitos fundamentais dos filiados, tal como previsto na nossa valorosa Constituição.

Julio Lóssio
Candidato a Governador de Pernambuco

Com informações Folha PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome