Escolas municipais e comunidades realizam 3ª Caminhada pela Paz em Juazeiro

0

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro realizaram no último sábado (22), a 3ª Caminhada pela Paz, com o tema ‘Escola e Comunidade Unidas Pela Paz’. Com a participação de mais de mil pessoas, entre alunos, pais, professores e comunitários, as escolas Anália Barbosa, Amélia Duarte, Santo Guilhermino, Haydde Fonseca, Mazzarelo Rocha e Nélia Costa, fizeram um percurso do bairro Antônio Guilhermino até o João Paulo II, em Juazeiro.

Com o objetivo de desenvolver uma cultura de paz através da solidariedade e respeito em combate à violência, anualmente as escolas situadas nos bairros Antônio Guilhermino e João Paulo II realizam uma parceria com as Associações dos moradores das comunidades e juntos, participam da caminhada.

De acordo com a gestora Neila Ramos, da Escola Anália Barbosa, o evento além de contribuir para a formação dos alunos, enriquece a união com a comunidade. “A caminhada da Paz é importante para as escolas, propicia elementos de ação e reflexão junto às comunidades envolvidas para o desenvolvimento de uma cultura de paz, a qual se efetiva na superação da violência, a partir da vivência do diálogo e convivência harmônica baseada na solidariedade e respeito”, disse.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro João Paulo II também participou da Caminhada da Paz.

Ascom SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome