PT pede ao TSE proteção da PF para Manuela D’Ávila

0

A coligação do PT fez um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB), receba proteção da Polícia Federal.

No pedido protocolado ontem (24), a coligação argumenta que Manuela D’Ávila passou a receber ameaças nas redes sociais após usuários difundirem mensagens que vinculavam a candidata ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro (PSL), ainda que a PF tenha apurado que o autor do ataque agiu sozinho.

Procurada, a Polícia Federal informou ter sido consultada informalmente pelo PT sobre a possibilidade de fazer a segurança de Manuela D’Ávila, mas respondeu que somente o candidato a presidente tem direito à segurança.

A coligação petista argumenta que o ataque a Jair Bolsonaro gerou “enorme comoção” nos apoiadores do candidato do PSL e “muitos deles, revoltados” passaram a compartilhar conteúdo falso na web.

Ainda no pedido, a coligação do PT solicita ao Tribunal que determine a suspensão imediata do conteúdo que vincula Manuela ao autor do ataque ao presidenciável do PSL.

Fonte: Bahia. BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome