Pesquisa Ibope aponta: Bolsonaro tem 27%, Haddad 21% e Ciro 12%

0

(foto: Preto no Branco)

O Instituto Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) mais uma pesquisa que aponta os índices de intenções de voto para a Presidência da República. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) permanece na liderança com 27% das intenções de voto, um ponto a menos que a pesquisa anterior divulgada na última segunda-feira (24). Fernando Haddad (PT) também caiu um ponto percentual, e agora pontua 21%. Ciro Gomes (PDT) teve efeito contrário e cresceu 1%, agora com 12%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) permaneceu com 8% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) pontuou 6%, um ponto a mais que na pesquisa anterior.

João Amoêdo (Novo) subiu de 2% para 3%. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) foram mencionados por 2% dos entrevistados. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 1%.

Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

Brancos e nulos caiu de 12% para 11%, e não souberam/não opinaram subiu de 6% para 7%.

Índice de rejeição

A pesquisa também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Bolsonaro lidera com 44%, seguido de Haddad e Marina com 27%, Alckmin com 19%. Ciro pontua 16%. Meirelles Cabo Daciolo pontuam 11% cada, Eymael, Vera Lúcia, Alvaro Dias e Boulos são rejeitados por 9% dos entrevistados. Amoêdo tem rejeição de 8% e João Goulart Filho pontua 7%.

2% dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos, e 7% não sabem/não responderam.

Os entrevistado puderam indicar rejeição contra mais de um candidato.

Simulações de 2º turno

Haddad 42% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe/não respondeu: 4%)
Ciro 44% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe/não respondeu: 3%)
Alckmin 40% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe/não respondeu: 3%)
Bolsonaro 40% x 38% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe/não respondeu: 3%)

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 126 municípios. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-04669/2018).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome