Ciro alerta mulheres sobre protesto #EleNao: “Se protejam, saiam juntas, mas nada de medo”

0
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez um alerta as mulheres que forem participar dos atos públicos que acontecerão em todo o país neste sábado (29) contra o  presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.  “Todas as mulheres devem ir às praças, às ruas, na paz, com cuidado. Se aparecer provocação, vocês evitem, porque eles são loucos, eles não têm juízo, eles fazem apologia à violência de verdade”, disse, referindo-se a apoiadores de Bolsonaro.
O presidenciável do PDT alertou ainda: “Se protejam, saiam juntas, mas nada de medo”. Ciro também afirmou que vai orientar toda a militância do partido a “reforçar o movimento histórico” deste sábado.
As manifestações de repúdio contra o candidato de extrema-direita também serão realizadas nas ruas de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. No município pernambucano, o ato #EleNão está sendo organizado pelo grupo “Sertanejas Contra o Fascismo”, e acontecerá a partir das 9h, com concentração na praça do Bambuzinho, centro da cidade.
Já no município baiano, a manifestação que está sendo organizada por mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), será também de apoio aos candidatos a Presidência e Vice-Presidência da República, Fernando Hadad e Manuela D’ávila (PT). A concentração será realizada a partir das 9 horas, na praça Santiago Maior, centro da cidade.
Os atos farão parte do Movimento Nacional “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, iniciado em um grupo no Facebook e que em uma semana reuniu quase 3 milhões de integrantes. Apesar do grupo ter saído do ar, após ser invadido, as hashtags #EleNão #EleNunca, ganharam as redes sociais e novos grupos foram criados para organizar manifestações em diversas cidades do Brasil e de outros países, como Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outros.
Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome