Secretaria de Saúde de Sobradinho realiza encontro para discutir estratégias de melhoria ao atendimento à população

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (28) no auditório da Creche Paulo Pacheco um encontro com o Conselho Municipal de Saúde e com vários segmentos da gestão municipal. O objetivo da reunião foi promover uma seleção participativa das politicas publicas na área de saúde para o período de 2018 a 2021, através da articulação com os diversos setores da administração, tendo como finalidade melhor atender à população.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sanjuan, fez a abertura dos trabalhos ressaltando a importância do encontro.

“Esta integração com os diversos segmentos da gestão pública, juntamente com setores da sociedade civil tem como meta implementar uma politica pública que visa fortalecer as ações na área, identificando os problemas e buscando soluções efetivas em articulação com todos os programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde à comunidade,” destacou a secretária.

A palestrante convidada foi a enfermeira e diretora da Assessoria e Consultoria de Serviços em Saúde, Joselma Alves, que desenvolve atividades voltadas ao apoio à gestão de saúde.

Ela destacou a importância do trabalho integrado entre os diversos setores da administração pública na promoção da melhoria dos serviços na área da saúde.

No encontro foram elencados os desafios do setor e, divididos em grupos, os participantes formularam propostas para a melhoria da oferta dos serviços de saúde no município.

“Este encontro é muito importante, pois demonstra o compromisso da gestão em realizar uma política participativa, visando traçar estratégias entre as secretarias, os trabalhadores e os usuários e prestadores do Sistema Único de Saúde na formulação de propostas que garantam a melhoria da qualidade da saúde pública de Sobradinho. Portanto, é fundamental que os usuários apontem suas necessidades e demandas para que possamos aperfeiçoar os mecanismos de gerenciamento dos serviços de saúde,” finalizou Joselma Alves.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome