Juazeiro: Município entrega 5º casa adaptada através do Programa Transformar

0

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama e do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, entregou na manhã desta segunda-feira (01), mais uma casa adaptada através do Programa Transformar. O beneficiado foi o pequeno Maicon Rafael do bairro Antônio Conselheiro, que possui deficiência visual.

Emocionada, Francisca Adriana, mãe de Maicon falou da felicidade de receber a casa adaptada para seu filho. “O sentimento é de gratidão por que eu jamais teria condições de fazer o que o projeto fez. Sempre me esforcei para deixar a casa o mais adaptada possível para ele, organizada, mas sei que jamais eu ia ter condições de deixar a casa do jeito que ela está hoje. Sou muito grata ao projeto, ao prefeito e toda a equipe. Esse choro hoje é de felicidade”, afirmou.

Maicon recebeu a casa ao lado de sua família e também agradeceu pela transformação. “Estou muito feliz e quero agradecer ao prefeito por tudo que ele fez. Está muito melhor do que era antes”, falou. Além das adaptações, Maicon foi presenteado com a camisa do time do coração que foi entregue pelo prefeito Paulo Bomfim, em nome de toda a equipe.

O programa Transformar é financiado com recursos municipais e surgiu a partir da orientação do governo em cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. “Nosso propósito é cuidar das pessoas e o programa vem para isso, para transformar a vida das pessoas. Chegar aqui e ver essa família feliz e surpresa com a transformação feita, nos enche de alegria e nos recarrega para trabalhar ainda mais pelas pessoas. É uma alegria poder compartilhar esses momentos”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

A obra executada através da SEDUR trouxe, entre outras adaptações, o piso tátil na entrada, barras de apoio no banheiro e eliminação de desníveis. “Na casa entregue hoje, priorizamos a deficiência do Maicon para que ele possa ter mais facilidade de locomoção de um ambiente para outro”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

De acordo com secretária Cida Gama, o acompanhamento à família continuará diariamente através das equipes do CRAS. “As quatro famílias já beneficiadas anteriormente continuam sendo acompanhadas e com o Maicon não será diferente. A transformação é em toda vida, não só na estrutura física da casa. Cada entrega nos traz uma emoção muito grande por perceber como de fato estamos transformando a vida das pessoas”, disse.

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome