IF Sertão-PE abre inscrições de processo seletivo para cursos técnicos; mais de 500 vagas estão sendo ofertadas

0

(foto: Preto no Branco)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) para ingresso, no primeiro e segundo semestres letivos de 2019, nos cursos técnicos das modalidades de Ensino Médio Integrado e Subsequente (pós-médio). Há vagas para o Campus Petrolina e Campus Petrolina Zona Rural.

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 23 de outubro, no site da instituição www.ifsertao-pe.edu.br/. Os candidatos que não possuam acesso a computador ou internet poderão procurar o campus para se inscrever. No ato da inscrição, será gerado um boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00.

Para o candidato menor de idade, será permitido fazer a inscrição com a certidão de nascimento ou com o protocolo de emissão do documento de identificação (RG), porém se faz obrigatório a apresentação de documento com foto no dia da prova. Além deste documento, é preciso ter CPF, uma conta de e-mail válida e em uso. Caso não possua, é indispensável que o candidato crie.

Os cursos

Os cursos técnicos de nível médio integrado são destinados aos estudantes que cursam o ensino técnico e o ensino médio de forma
integrada no IF Sertão-PE. São destinados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental (antigo 1º grau). Já os cursos técnicos subsequentes são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IF Sertão-PE, e são destinados aos estudantes que concluíram o ensino médio (antigo 2º grau).

Vagas

Para o Campus Petrolina, as vagas são para os cursos de Química, Edificações, Eletrotécnica e Informática, em nível médio integrado, e edificações e eletrotécnica para cursos técnicos subsequentes. São 315 vagas no total.

Já no Campus Petrolina Zona Rural as vagas são para o curso de Agropecuária, para nível médio integrado, e Agricultura, Zootecnia e Agroindústria para cursos técnicos subsequentes. São 270 vagas no total.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, na cidade onde é ofertado o curso para o qual o candidato se inscreveu.

Confira o edital completo

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome