Encontro para discutir prevenção e segurança da saúde da mulher começa hoje (9) na Univasf

Terá início hoje (9) o encontro Diálogo: Prevenção e Segurança da Saúde da Mulher, que vai tratar das políticas públicas no âmbito da saúde do país, principalmente para o combate e prevenção ao câncer de mama. O evento, que acontece até quinta-feira (11) no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), é gratuito. As inscrições serão feitas na hora do evento.

programação começa às 19h de hoje (9) com a mesa de abertura sobre o tema “Diálogo: Prevenção e Segurança da Saúde da Mulher” e terá a participação da vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (BA), Katússia Almeida. Também haverá palestras e oficinas sobre assuntos diversos como: mitos e verdades sobre o câncer de mama; terapêuticas de cuidado e escuta a mulheres mastectomizadas e promoção da saúde; violência psicológica e saúde da mulher; influências emocionais no câncer de mama, além de workshops sobre gestão de pessoas, turbantes e saúde emocional.

As palestras e oficinas serão ministradas por psicanalistas, pedagogos, médicos enfermeiros e psicólogos da região com o objetivo de se somar às ações do Outubro Rosa e de reunir mulheres para dialogar e gerar direcionamentos sobre prevenção e enfrentamento ao diagnóstico do câncer de mama. O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.