Casa Nova: Ambulância e mutirão alteram realidade de Cacimbinha

(foto: divulgação)

Sábado (06/10), foi dia de festa para Cacimbinha. Localidade a mais de 105 quilômetros da sede de Casa Nova, na divisa e a pouco mais de 20 quilômetros da cidade de Remanso, parte do Distrito do Bem Bom, recebeu com alegria o prefeito Wilker Torres, a Secretaria de Saúde Maria de Lourdes Silva Santos, o Secretário Cosme Coelho e vereadores, que foram entregar uma ambulância à comunidade.

“Aqui sempre a gente foi para Remanso. É mais perto e o transporte era a gente que pagava do bolso. O prefeito Wilker mudou isso” – Este é o depoimento de Máximo, liderança local da comunidade de Cacimbinha que recebeu no último dia 06/10 uma ambulância e o programa “Mais vida ao homem e mulher do campo”, com atendimento médico, odontológico, realização de exames e consultas especializadas.

Quem tem a mesma fala é Maninho, morador de Cacimbinha e um cobrador de melhorias para a comunidade: “Aqui a gente está distante de Casa Nova, então sempre era para Remanso que a gente ia quando precisava. Agora o prefeito Wilker mudou isso, com essa ambulância”.

“Cacimbinha é uma das localidades mais distantes da sede de Casa Nova, por isso essa dificuldade de ser atendida” – explica Cosme Coelho, Secretário do Prefeito Wilker, com ligações na localidade e que defendeu a entrega da ambulância para a comunidade – “O que dizem os moradores é verdade: Remanso era sempre a escolha dos moradores. Agora com ambulância a realidade muda”.

Wilker Torres ao entregar a ambulância ressaltou a importância do veículo para os moradores, reafirmando seu objetivo de levar saúde pública a “todas as localidades do interior de Casa Nova. O povo do interior merece o mesmo atendimento de qualidade que oferecemos na sede”.

Ascom PMCN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.