Dia Nacional da Guarda Civil Municipal é marcado por diversas ações em Juazeiro

O Dia Nacional da Guarda Civil Municipal é comemorado no dia 10 de Outubro e, em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) celebrou a data com homenagens e solidariedade.

Nesta quarta-feira (10), as guardas foram presenteadas com uma sessão de cuidados e beleza. A ação foi organizada pela GCM Isabel Cristina. “Esse momento foi idealizado com o objetivo de proporcionar um resgate da nossa autoestima. Toda mulher precisa e deve se sentir bonita e valorizada”, destacou Isabel.

Uma solenidade foi realizada em homenagem aos guardas que estão aposentados e/ou afastados por motivo de doença. O grande homenageado foi o ex-comandante da Guarda Municipal de Juazeiro, Elias Rodrigues. “Por onde eu for, onde eu estiver, eu levarei o nome desta Guarda Municipal. Sinto muito orgulho por um dia ter vestido essa farda. Estou muito feliz com a homenagem e  quero dizer que estou a disposição, é sempre um prazer retornar a esta casa”, ressaltou Elias.

O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, participou da solenidade e destacou a importância da Guarda em Juazeiro. “O trabalho da Guarda Municipal é motivo de honra para nossa cidade. Vocês cuidam da nossa segurança pública com empenho e zelo, por isso, merecem todo o reconhecimento e nossas homenagens, parabéns por este dia”, salientou Damião.

Também estiveram presentes na solenidade, a inspetora-chefe da Guarda, Josilene Lins, o subinspetor, Josué Santos e o vereador Gleidson Medrado.

Projeto Guarda Sangue Bom

Aproveitando as comemorações, a Guarda Municipal também realizou o projeto ‘Guarda Sangue Bom’, quando diversos guardas compareceram ao HEMOBA de Juazeiro para doarem sangue. O projeto, idealizado pela GCM Isabel Cristina, está na sua 2ª edição. “A Guarda Municipal comemorou seu dia dando um exemplo de solidariedade, promovendo a cultura da responsabilidade social”, salientou Isabel.

Por Irislane Pacheco/CSTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.