Escolas Municipais comemoram a Semana da Criança em Juazeiro

0

Em homenagem à Semana da Criança, que iniciou nesta última segunda-feira (08), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro realizaram diversas atividades lúdicas e interativas, com o objetivo de valorizar as crianças, destacando o respeito, amor e atenção que elas precisam, tanto no espaço escolar como na convivência familiar e na sociedade.

Na Escola de Tempo Integral Iracema Pereira da Paixão, as crianças brincaram de cama-elástica e pula-pula, participaram de várias atividades educativas e encerraram a programação nesta quinta-feira (11) com o Show de Talentos, onde os alunos cantaram e dançaram músicas de suas preferências, coordenada pela professora, Marinei Brandão.

A aluna Maria Clara Soares de 11 anos participou do evento e agradeceu o empenho dos professores em realizar a festa. “Foi muito bom, eu ensaiei um mês para cantar e dançar a música ‘Avisa que eu cheguei’ de Naiara Azevedo. Só tenho a agradecer, porque os professores se dedicaram ao máximo para nos alegrar. Tivemos muitos lanches e brincadeiras durante toda a semana”, comemorou.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Nídia de Paula, a comemoração da Semana da Criança contribui de forma positiva para a socialização das crianças através do diálogo e respeito. “Além da diversão desse momento, as crianças são estimuladas a respeitarem os colegas, dialogarem e ouvirem umas às outras. Toda equipe se dedicou bastante para promover várias atividades interativas durante toda semana”, contou.

Os alunos da Escola Dinorah receberam diversos presentes confeccionados pelas professoras, com guloseimas e brinquedos e participaram da Gincana ‘A criança em diferentes homenagens’, com quatro equipes compostas por alunos do 1º ao 5º anos.

A Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Luana da Silva Nascimento promoveu oficinas de artes, construção de brinquedos, apresentações de palhaços. As professoras fizeram pintura corporal nas crianças que tiveram banhos de piscina e a inda contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros, que fez apresentação de tirolesa. “Tudo isso é uma forma de valorizar ainda mais nossas crianças. Eles merecem toda esta programação”, finalizou a gestora Jaciara Sampaio. Várias escolas e Emeis realizaram o ‘Baile a Fantasia’, onde as crianças e professores se vestiram de diferentes super-heróis e personagens de histórias infantis.

Ascom SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome