Projeto Aluno Nota 10 premia estudantes nesta quinta-feira (11) no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto em Juazeiro

Criado em 2017, pelos professores do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado no bairro Parque Residencial, em Juazeiro (BA), o Projeto Aluno Nota 10 vai premiar nesta quinta-feira (11), os estudantes que se destacaram durante a segunda unidade.

Ao todo, 298 alunos dos turnos da manhã, tarde e noite que se destacaram nos critérios de frequência, comportamento, participação em sala de aula, cumprimento das atividades e notas acima da média, receberão uma medalha e um certificado de Aluno Nota 10 como forma de incentivá-los a continuar progredindo no ambiente escolar.

A escolha é feita pelos os professores e a equipe gestora ao final de cada unidade durante a reunião do conselho escolar. Após os alunos participarem de todas as atividades propostas durante a unidade, que tem duração média de três meses, eles são avaliados e os que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos, são agraciados perante a comunidade escolar e seus familiares.

“Esse projeto tem o objetivo de motivar os alunos a estudarem, a melhorar seu comportamento no ambiente escolar, a participar das atividades que os professores propõe, de forma que a gente não fique apenas reclamando com eles para que essas mudanças aconteçam, mas que eles percebam que se cumprirem com suas obrigações também serão agraciados com essa premiação”, justificou o diretor do Colégio, Alírio Soares.

De acordo com o gestor, os números mostram que a experiência está dando resultados positivos. No ano passado, cerca de 150 alunos foram premiados, somente nesta segunda unidade quase 300 estudantes receberão medalhas e certificados. “Graças a Deus não tem diminuído a quantidade de alunos que precisamos premiar, pelo contrário, esses números só aumentam. Sinal que está dando certo”, concluiu Alírio.

Josenaldo Rodrigues/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.