Estudantes chamam professora de ‘preta galinha’ e desenham suástica em escola

0

 

Estudantes do ensino médio da escola estadual Rui Barbosa Conselheiro, em São Paulo, cometeram ofensas raciais e de cunho sexista contra uma professora de sociologia negra, ao escrever na porta da sala de aula dela “preta galinha do c***”. Os alunos ainda desenharam a suástica, símbolo associado ao nazismo, que pregava a supremacia branca.

As ofensas foram vistas e registradas em vídeo pela professora no último dia 2. O boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado no dia 05 na Delegacia de Crimes Raciais.

Três adolescentes teriam escrito as ofensas e ao menos um deles confirmou ao coordenador da escola participação no ato. A professora Odara Dèlé dá aulas de sociologia na escola há quatro anos e disse se sentir frustrada com a agressão dos alunos.

“O primeiro sentimento foi de incapacidade como educadora. Além disso, tenho trabalho já desenvolvido relacionado com a cultura africana, afro-brasileira, de rememorar sua importância, as contribuições da população negra na nossa sociedade. Mesmo assim, esses alunos demonstraram que este trabalho feito não adiantou de nada”, declarou a educadora ao G1

 

Fonte Bahia.BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome