Estudantes de jornalismo realizam seminário sobre intolerância religiosa

0

Os estudantes do 1º período de comunicação social da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), promovem um Seminário Interdisciplinar no Campus III do Departamento de Ciências Humanas, no próximo dia 15 das 14h às 16h30. O evento tem como objetivo ajudar a comunidade a pensar na liberdade de crença como direito de todos e tentar compreender a falta de tolerância acerca da fé.

Os organizadores do seminário farão uma breve apresentação da temática e logo depois cada um dos três palestrantes convidados terá 30 minutos para falar sobre suas perspectivas a respeito da intolerância religiosa. São eles, o Sacerdote Candomblecista Adilson de Oxóssi, o advogado e escritor Phablo Freire e o estudante de jornalismo Thiago Santos irão compor a mesa de conferentes.

O seminário é organizado e promovido por cinco estudantes de jornalismo e tem como líder Sara Verneque, e a idealização das professoras Andréa Cristiana e Lara Cavalcanti, docentes das disciplinas Direitos Humanos e Introdução ao Jornalismo, respectivamente.

A intolerância religiosa é um assunto que tem crescido consideravelmente nos últimos anos no âmbito nacional e também regional. As estatísticas comprovam o aumento de casos, e o número de denúncias só cresce. O seminário ajudará as pessoas como agir em situação discriminatória e quais órgãos procurar para ajuda psicológica e jurídica.

DIA: 15/10/2018
HORÁRIO: 14:00h às 16:30h
LOCAL: UNEB – Campus III, Auditório de Multimídia, Departamento de Ciências Humanas.
Contatos: Tel/Wpp: 87 988381356 E-mail: jornalismo2018.2@hotmail.com

Ascom Uneb

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome