Projeto “Infância protegida, criança feliz” leva alegria a crianças de Casa Nova-BA

0

Um Dia das Crianças diferente, inclusivo e participativo foi a determinação do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018. Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Rede Sócio Assistencial- CRAS-PAIF, SCFV, PBF, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, CREAS-PAEFI, AEPETI, CMDCA, CT, CMAS idealizou e executou o Projeto “Infância Protegida- Criança Feliz”, atendendo ao pedido do Prefeito Wilker Torres para este ano de 2018.

“Tornamos o Dia das Crianças, principalmente aquelas em situações de risco e vulnerabilidade social, uma data memorável”, diz o Prefeito, satisfeito com o sucesso do projeto.

“Essa iniciativa dá às crianças um espaço de diversão, alegria e encantamento” – diz a Secretaria Maria Regina – “Torna o dia das crianças, mesmo para aquelas sem condições, uma data memorável, mágica, que será recordada sempre”.

A ação promoveu dois dias especiais e únicos, com inclusão social, lazer, cultura, esporte, diversão e entretenimento para nossas crianças, sendo executado no dia 10 de outubro na praça principal de Santana do Sobrado, e no dia 12 de outubro no Estádio Anastácio Antônio de Castro na sede de Casa Nova.

Os espaços ficaram pequenos para o número de crianças usuárias da rede dos serviços sócioassistenciais da sede e do interior do município, bem como toda criançada da comunidade em geral que atendeu ao convite. Muitos brinquedos infláveis, brincadeiras educativas e desportivas, guloseimas, picolé, algodão doce, kit lanches, música, pintura facial, palhaços e muita inclusão social: “Este não é apenas um espaço de alegria, é também de encontro, de socialização e reconhecimento. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas que esta administração colocou em prática e que iremos repetir ano que vem” – garante a Secretária Maria Regina.

O Dia das Crianças realizado através do Projeto: Infância Protegida, Criança Feliz, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação disponibilizando o transporte escolar para conduzir as crianças dos bairros mais distantes até o local do evento, garantindo assim o acesso para todos.

Ascom PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome