Movimento “Semiárido Pela Democracia’ será realizado no Vale do São Francisco

0

O Vale do São Francisco vai receber no próximo sábado (20), o movimento “Semiárido pela Democracia”. O ato será realizado em defesa dos direitos e políticas sociais já garantidos no semiárido brasileiro e em favor da restauração da democracia no país.

A manifestação terá concentração a partir das 15h, na orla de Petrolina-PE. O movimento atravessará a ponte Presidente Dutra e será encerrado na Orla II de Juazeiro.

O ato é uma iniciativa dos movimentos e organizações do campo como a Via Campesina, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Federação os Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

De acordo com a organização, o movimento também visa reforçar a campanha #EleNão, que surgiu nas redes sociais e no último dia 29 levou  milhares de pessoas às ruas no Brasil e de outros países, contra o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda segundo os movimentos e organizações do campo, além das intervenções políticas, o ato também será marcado por manifestações culturais, com grupos de dança, bandas e cantores da região. A expectativa é que o movimento reúna delegações de todos os estados do Semiárido brasileiro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome