Reitoria da Uneb emite nota sobre caso de professor de Direito acusado de crimes sexuais no Campus IV em Jacobina

0

(foto: reprodução/redes sociais)

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) emitiu nesta segunda-feira (15), uma nota sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo um professor do curso de Direito do Campus IV em Jacobina. Thiago de Oliveira Moreira é acusado, segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), de praticar crimes sexuais e lesões corporais contra alunas da instituição. O docente estava foragido e se apresentou à polícia no último sábado (13).

Em nota, a reitoria da Uneb disse que “diante das denúncias de assédio sexual, informa que está adotando todas as medidas legais cabíveis no âmbito da instituição, em atendimento aos trâmites previstos para a apuração de casos dessa natureza”. Ainda segundo a nota, desde ontem (15), o vice-reitor, a Pró-reitora de Ensino de Graduação e a Coordenadora do Sistema de Atenção à Saúde da UNEB estão em Jacobina “para o devido acompanhamento do caso”.

“A UNEB também informa que as medidas de suporte e assistência psicológica às discentes estão em andamento, com o devido resguardo de suas identidades e com a atenção e cuidado requeridos neste caso”, finaliza a nota.

Entenda o caso

O professor teve a prisão preventiva decretada e foi afastado de suas funções desde o dia 11 de outubro, por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Baseando-se em depoimentos e provas apresentadas por alunas e alunos, as vítimas informaram que o suspeito cometeu crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Thiago é suspeito de praticar crimes contra a Administração Pública, como supressão e prevaricação de documentos públicos, segundo o MP-BA.

O docente estava foragido até o último sábado (13) quando se apresentou ao 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Thiago de Oliveira Moreira está à disposição da Justiça.

Thiago é professor da Uneb desde 2007 e também atua como advogado. Na instituição, já atuou como Coordenador do Colegiado de Direito Campus IV, em Jacobina, e também lecionava nos municípios de Irecê e Itaberaba. Atualmente ocupava os cargos de professor e procurador jurídico da cidade de Morro do Chapéu.

Atendimento às vítimas

Por haver um grande número de vítimas, o MP-BA está disponibilizando suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. Os interessados podem entrar em contato e agendar através do telefone (74) 3621-2212. As informações dos envolvidos serão mantidas em sigilo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome