Rodada do Campeonato Interbairros atrai grande público para os campos de várzea de Juazeiro

0

(foto: divulgação)

Os seis jogos da primeira ‘rodada cheia’ do Campeonato Interbairros 2018 atraíram para os campos de várzea de Juazeiro grande número de torcedores no último final de semana. Comparado à competição do ano anterior, mesmo sem uma contagem oficial, a presença do público da atual edição nas duas primeiras rodadas apresenta um número muito maior de torcedores.

Para a coordenadora do torneio, Laécia Souza da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), “a participação dos comunitários apoiando seus times é um fato positivo para a competição. Isso também se reflete no desempenho dos jogadores em campo. O grito da torcida é o maior estimulante para um atleta”.

A seleção do bairro Alto da Aliança -, um dos favoritos ao título, entrou em campo e fez valer sua força ao vencer de virada o representante do bairro Castelo Branco por 3 x 1, partida válida pelo grupo A. Outro que se deu bem foi o bairro Alto do Cruzeiro, que bateu o bairro Palmares por 1 x 0 e assumiu a liderança temporária do grupo C. Pelo grupo B, Tabuleiro e Nossa Senhora da Penha empataram em 0 x 0, num jogo de poucas alternativas.

Não faltaram gols nos três jogos do domingo (14), com destaque para o duelo do grupo E, entre Piranga e Jardim Primavera, no campo do bairro João XXIII. Mesmo atuando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Jardim Primavera bateu o adversário por 3 x 2 e arranca na liderança do seu grupo.

Nas outras duas partidas, o placar se repetiu em 1 x 1 e os dois mandantes não fizeram valer o mando de campo. No bairro João Paulo II, o time local recebeu a visita do Nova Esperança e penou para conseguir o empate após ir atrás no marcador. A mesma história se repetiu no bairro Antônio Guilhermino quando o time da casa saiu atrás e só conseguiu a igualdade na segunda etapa.

No próximo final de semana acontece mais uma ‘rodada cheia’, quando 14 equipes fazem suas estreias no torneio. Serão quatro jogos no sábado 20 e três no domingo 21.

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome