“Canil de Juazeiro está sem ração”, diz leitora que procura abrigo para cadela e filhotes

1

A leitora do portal Preto No Branco, Tatiane Melo, enviou hoje (17) para a nossa redação um pedido de ajuda e uma reclamação contra o Canil Gatil de Juazeiro-BA. De acordo com ela, uma cadela de rua e oito filhotes, que estão precisando de abrigo, não foram acolhidos no local.

“Essa cadela se chama Serafina e vive jogada pelas ruas do Residencial juazeiro 1, no bairro Itaberaba. Ela pariu no meu muro e por conta da chuva, acolhemos ela e os filhotes dentro da minha residência. Hoje procuramos o Canil Gatil Municipal, mas eles informaram que não podem receber os animais, pois estão sem ração para alimentar a cadela”, declarou Tatiane.

A leitora esclareceu ainda que não tem condições de cuidar dos animais. “A gente vai precisar viajar, pois minha mãe faz tratamento em Salvador e não temos com quem deixá-los e também não podemos abandoná-los”, acrescentou.

Ainda de acordo com Tatiane, a cadela e os filhotes correm riscos. “Há um ano a Serafina também pariu oito filhotes e todos foram esfaqueados e mortos aqui mesmo no bairro. Por isso precisamos urgente que eles sejam acolhidos pelo canil ou por algum órgão de proteção aos animais”, finalizou.

O PNB está encaminhando a reclamação da moradora para a Prefeitura de Juazeiro.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Ai nos perguntamos e os animais que estão la no canil/gatil estão passando fome?pois se estão sem ração,como estão alimentando esses animais,ou os pobres estão jogados a deus dará lá. Os governantes deveriam ter mais humanidade em relação aos animais, que sofrem,sentem fome,sede e medo como qualquer ser humano.Pq por mais que ajudemos esses animais de ruas,sozinhos não conseguimos tanto,os órgãos competentes tem que fazer algo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome