Inquérito conclui que briga política motivou morte de Moa do Katendê

0

(foto: divulgação)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito da morte de Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, conhecido como Mestre Moa do Katendê e encaminhou para o Ministério Público Estadual, na última segunda-feira (15). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma discussão político-partidária foi apontada como motivação para o assassinato de Moa pelo barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36,.

Mestre Moa foi morto com 12 facadas após uma discussão no Bar do João, na localidade do Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, onde bebia com um irmão e um primo, pouco depois da meia-noite do dia 8 de outubro. O autor foi preso em flagrante pela PM e confessou o crime.

Além do depoimento do homicida Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, o dono do bar onde aconteceu a morte, na noite de domingo (7 de outubro), entre outras testemunhas, confirmaram que posições políticas adversas iniciaram a discussão.

Após Moa do Katendê anunciar a seu voto, Paulo pagou a conta no bar, foi até a sua residência, voltou ao estabelecimento e acertou o mestre de capoeira com 12 facadas pelas costas. Um primo de Moa do Katendê também acabou ferido.

Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome