Cantor juazeirense denuncia manifestação homofóbica de membro da Igreja Católica, em Petrolina

1

(foto: Semário Andrade)

O artista Juazeirense Alan Cléber participou da edição de quarta-feira (17), do programa Palavra de Mulher na web, quando manifestou sua indignação em relação a uma nota de repúdio lançada por um membro da Igreja Católica, que segundo o cantor, foi direcionada a sua participação na quermesse da Festa de Nossa Senhora Aparecida, da paróquia da Vila Eduardo, em Petrolina, ocorrida no último dia 2 de outubro.

Sem citar nomes, o autor da nota, publicada em sua rede social, disse que é inaceitável a participação de qualquer artista que “não esteja alinhado com a moral católica”. Em um dos trechos ele escreveu: “Do que adianta cantar bonito e até música “religiosa”, se antes e após aquela “festinha católica” continua com hipocrisia de cantar em todo lugar e qualquer tipo de música, apoiando coisas que é contra a nossa FÉ. Desrespeitando valores e princípios que a Igreja defende e considera fundamentais por serem essenciais à dignidade da pessoa, seja em exposições ou em vídeos. Artistas que apoiam artistas que difamam Deus nas suas “artes”, chamando JESUS de Gay e invocando nas suas músicas o próprio demônio.”

O cantor Alan Cleber considerou a manifestação como homofóbica e afirmou ter testemunhas que provam que as críticas foram dirigidas a ele, pela sua declarada orientação sexual. Segundo o artista, que foi convidado pela igreja para fazer um show beneficente no evento, sem cobrar cachê, a nota de repúdio foi publicada antes da realização do show, porém, ele só teve conhecimento da publicação após o evento.

“Foi uma nota que ele tentou impor, como uma espécie de abaixo-assinado, para que as pessoas repudiassem minha participação na festa. Ninguém foi a favor desse cidadão. Fiz o show lindamente e fui aplaudido de pé”, disse o cantor.

O artista contou ainda que os responsáveis pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida foram totalmente contra o ato do membro da igreja.

“O Frei Leandro, que é da paróquia, mandou mensagem pra mim dizendo que algumas pessoas haviam perguntado se iam cancelar o show, mas ele respondeu que isso não ia acontecer de maneira alguma”, contou Allan.

Em contato com o Preto no Branco, João Victor Souza Guimarães, que assina a nota de repúdio, confirmou a autoria e publicação, no entanto alegou que não foi destinada especificamente ao cantor Alan Cleber, mas “à todos os cantores”.

A justificativa não convenceu o cantor que disse na entrevista, ser o único artista da grade de programação da festa, que se apresenta em casas noturnas da região.

“Os demais cantores fazem parte da igreja. Dos que se apresentaram, o único artista que faz bar e que canta em qualquer festinha, como ele cita na nota, e que na visão dele poderia ofender os princípios da religião, sou eu. Ele não citou meu nome, mas está óbvio e claro que foi direcionado para mim. Uma das coordenadoras do evento, e que se dispôs a testemunhar ao meu favor, confirmou que o repúdio do “cristão”, foi direcionado a mim mesmo. Depois disso, eu não tive mais dúvidas. Foi comigo sim. Foi por preconceito, um ato homofóbico”, rebateu Alan Cléber.

O artista juazeirense afirmou ainda que está acionando João Victor na Justiça.

Assista a entrevista na íntegra:

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável meu querido Alan a atitude desse cristão que frequenta a igreja e faz tudo errado como é o caso dele somos filho de um Pai soberano que nos ama incondicionalmente independente da nossa orientação sexual,cor,raça,crença e etnia vc é um ser humano
    amado e respeitado por muitos e em especial por Jesus Cristo e Nosss Senhora então querido continue distribuindo amor e alegria para sua legião de fãs e admiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome