Liderança Jovem através de intercâmbios como chave para um futuro melhor

0

Hoje em dia estamos em um cenário de inconformidade e descrença nos líderes da sociedade de forma geral, nesse contexto o papel do jovem é extremamente importante, eles são e serão as pessoas responsáveis pelo o que acontece no mundo, são literalmente os agentes da mudança.

A maior organização gerida por jovens do mundo, chamada AIESEC, acredita que os jovens são a chave para a formação de um futuro melhor, ela considera que um líder necessita desenvolver habilidades como, auto conhecimento, empoderamento do outro, ser orientado a solução e ser um cidadão global. Ela faz isso possibilitando o desenvolvimento dessas qualidades por meio de experiências práticas de aprendizado em ambientes desafiadores, proporcionados por programas de intercâmbio e trabalho voluntário.

O intercâmbio tem duração de 6 semanas e você pode desenvolver um projeto social em outro país em uma área que se identifique muito, desenvolvendo assim a si e ao local ao qual está indo, o único pré requisito para participar é ter entre 18 e 29 anos.

Um exemplo dos projetos é o Trampolin – Techo, em Neuquén, na Argentina. Nele, você busca ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade habitacional, podendo atuar de forma prática na construção de habitações de emergência.

Para saber mais sobre projetos que buscam desenvolver liderança jovem se inscreva no programa de intercâmbio da AIESEC através do link: bit.ly/aiesec_intercambio ou aiesec.org.br/voluntario-global
*Comitê mais próximo: Vale do São Francisco – Juazeiro

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome