Músico juazeirense condenado pela Justiça fala em defesa das crianças em palestra pró- Bolsonaro

5

O músico juazeirense Fred Pontes, um dos apoiadores da candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Juazeiro, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por atentado violento ao pudor contra uma criança de dez anos. O crime atualmente análogo à estupro de vulnerável.

O processo judicial tramitou na Vara Crime de Juazeiro por cerca de 12 anos. Fred Pontes, à época com 30 anos,  foi acusado por uma aluna do Colégio da Polícia Militar, de tê-la abordado com o intuito de que ela pegasse no seu órgão genital.

Na sentença, Paulo Ney de Araujo, Juiz de Direito da 2ª Vara Crime de Juazeiro, considera que o réu agiu de forma consciente e que o motivo para o crime foi ditado pela própria vontade de satisfazer sua “lascívia” e que a vítima não contribuiu para o acontecimento. Clique aqui e veja a sentença completa

Fred Pontes, um dos primeiros defensores do nome do ex-capitão da reserva na região, é da linhagem do escritor e jornalista Olavo de Carvalho, um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro e considerado como o responsável pelo surgimento da nova direita brasileira. O músico coordena o “Curso de Formação Política Conservadora no Vale do São Francisco”, do qual participam adolescentes e jovens de Juazeiro e Petrolina e ministra  “conferências” em um canal do YouTube com cerca de 2.800 inscritos.

Contra Fred Pontes já foram prestadas queixas na Polícia Civil em Juazeiro e Petrolina, que foram publicizadas no Preto No Branco. Em um dos casos, quando o músico foi acusado de agredir uma jovem pelas redes sociais e alertado sobre o risco de responder a processo judicial, ele respondeu: “Você sabe a quantos eu respondo?”

No último dia 9 de outubro, no Clube dos Caçadores, em Juazeiro, Fred Pontes discursou em um evento que reuniu apoiadores de Jair Bolsonaro. Na oportunidade o músico falou em defesa das crianças e jovens.

“O que estamos fazendo aqui é resgatando nossas crianças, defendendo cada uma delas (…) O crime destruiu nossa cidade, destruiu a cabeça de meninos, de meninas, de jovens ,de crianças (…) Quem vai ganhar esta eleição? É Bolsonaro, porra!” vociferou Fred Pontes.

Veja vídeo:

Após a publicação da reportagem, muitos leitores se manifestaram sobre a condenação do músico.

“E agora José? Bandido bom é bandido morto? E a castração química é a saída pra pedófilos e estupradores?”, questionou uma leitora.

“Um absurdo sem tamanho!! Ainda tem quem relativize apologia ao estupro como um certo representante político já fez,” questionou outra.

Da Redação

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome