P1 Rappers e artistas de Juazeiro participam de evento para debater sobre a democracia nesta quinta-feira (25)

(Foto: Junior Barbosa)

O grupo juazeirense P1 Rappers se apresentará nesta quinta-feira (25) no evento ‘Juventude, Cultura e Democracia’, que será realizado na Praça da Juventude do bairro João de Deus, na zona norte de Petrolina (PE). O evento começará a partir das 19h30, e a programação também conta com as apresentações de Dj Werson e dos grupos 3 da Matina e Norte BA-Crew, todos de Juazeiro (BA). A entrada é aberta à comunidade.

Tendo em vista a proximidade do segundo turno das eleições e o atual cenário de campanhas políticas que vêm dividindo opiniões em todo o país, o objetivo do evento desta quinta é estimular o debate sobre a democracia, a qual vem sendo constantemente ameaçada por discursos políticos que têm se revelado contrários ao ideal democrático.

Segundo a educadora social e uma das organizadoras do evento, Juzileide Carvalho, a iniciativa pretende alcançar, principalmente, o público jovem. “Muitos jovens estão sem clareza do que está acontecendo no país, estão recebendo informações muito distorcidas. Então, queremos, através da arte, conversar com a juventude do bairro João de Deus, de modo que possamos informá-los que a democracia precisa ser defendida”, disse.

Além do caráter político, o evento também traz a cultura Hip Hop, através dos grupos de rap, P1 e 3 da Matina, e de breakdance, Norte BA-Crew, enquanto colaboradora do debate e fortalecedora dos valores democráticos. “A gente vai fazer um som e trocar uma ideia com a galera, falar sobre o momento, o que isso representa para o preto, periférico, para o pobre, para o trabalhador”, destacou o rapper Euri Mania, um dos integrantes do grupo P1 Rappers.

Ascom/Beatriz Braga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.