Abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar que acontece em dezembro, em Juazeiro

0

(foto: divulgação/arquivo)

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI). Com mais de 80 atividades programadas, o evento vai ocorrer entre os dias 4 e 6 de dezembro, no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de Juazeiro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cobeai.escolaverde.org/.

Com o tema ‘O Meio Ambiente como uma Problemática Social’, o evento irá discutir assuntos como aspectos culturais, econômicos e políticos integrados às questões ambientais. Estudantes universitários, professores, ambientalistas e pesquisadores de várias partes do país devem participar do evento, que tem o objetivo de compartilhar experiências e discutir a atual realidade do ecossistema nacional e da Caatinga.

O COBEAI contará ainda com oficinas, palestras, cases, minicursos, visitas técnicas, exposições, dentre outras atividades.

Simultaneamente ao encontro, será realizado o VII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, fórum científicos local que discute questões ambientais e seus impactos na sociedade da região.

Mobilização acadêmica anual, o IV COBEAI é promovido pelo Programa Escola Verde (PEV) com o apoio da Univasf, UNEB, UPE, IF Sertão Petrolina, Facape, além de Chesf, Embrapa, Codevasf, Compesa e Unimed.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome