“Isso é desenfreado, cruel”, diz Claudia Leitte após assédio de Silvio Santos

0

(foto: reprodução/internet)

Após ser constrangida pelo apresentador Silvio Santos durante a transmissão ao vivo do Teleton 2018, Claudia Leitte falou sobre a situação na sua conta do Instagram, na manhã desta segunda-feira (12). Em um texto com tom de desabafo, ela disse que as pessoas riem nas situações de assédio porque já as consideram como ‘normal’.

“Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu.

Claudia contou que resolveu se posicionar em consideração aos fãs, e por ter consciência da sua responsabilidade. “Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias”, completou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

Entenda o caso
Antes de cantar, a artista convidada tentou abraçar o dono do SBT que a interrompeu dizendo: “Esse negócio de eu ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”.

Visivelmente constrangida, Claudia tentou contornar a situação dizendo que o sentimento era “uma excitação de euforia, alegria né?”. Sem pudor, Silvio respondeu: “Não, é excitação mesmo”. Sem reação, Claudia Leitte disse: “Agora eu acho que meu marido tem uma razão para ficar chateado”.

Por conta da conversa com a cantora e por ter recebido uma ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro, o dono do SBT chegou a ser o assunto mais comentado no Treding Topic´s do Twitter. “Claudia Leitte visivelmente desconfortável. Alguém para o Silvio Santos Que nojo!”, disse um seguidor.

“Meu deus o silvio santos ta cada vez pior”, comentou outro. “Até quando as mulheres vão ter que lidar com a conduta machista de Silvio Santos. Não ao machismo. Todo meu apoio a Cláudia Leitte que foi muito profissional e não arredou o pé de lá pois era por uma razão maior. Ela sim merece nosso respeito”, defendeu um seguidor.

https://www.youtube.com/watch?v=6OcI_a913Lw

Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome