“É um descaso fazer uma criança com dor esperar para ser atendida só no outro dia”, diz leitora sobre a UPA de Juazeiro

0
(Imagem Ilustrativa)

Nos últimos dias a redação do portal Preto No Branco tem recebido constantes reclamações sobre o serviço de saúde pública, em Juazeiro-BA. A precariedade nas unidades e a falta de equipamentos, funcionários e atendimento são alguns dos motivos que estão gerando insatisfação nos usuários.

Desta vez, a reclamação veio da leitora Tamyres souza, que reside no projeto Curaçá NH2, no distrito de Itamotinga. De acordo com ela, uma criança de oito anos não conseguiu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

“Ontem chegamos a UPA por volta das 18h50 com minha sobrinha que estava com fortes dores no braço e com suspeita de fratura. Apesar disto, fomos informados que ela não seria atendida, pois o quadro de funcionários havia sido reduzindo, e por isso, durante o turno da noite não é mais realizado o exame de RaioX e também não há atendimento com o médico ortopedista.”, relatou Tamyres.

Ainda de acordo com ela, a menina nem chegou a passar pela avaliação dos profissionais de enfermagem que estavam na unidade. “Da recepção mesmo eles nos mandaram voltar hoje pela manhã. É um descaso fazer uma criança com dor esperar para ser atendida só no outro dia. Além disso, moramos no interior de Juazeiro e não voltaríamos com ela sem ao menos passar por um médico para saber a gravidade do problema. Se a UPA é 24h, ela deveria ter médicos em todos os turnos”, acrescentou a leitora.

Tamyres disse ainda, que diante da situação, precisou buscar atendimento para a sobrinha em uma unidade hospitalar da cidade vizinha, Petrolina-PE. “Ontem mesmo levamos ela para o Hospital Universitário onde fomos bem atendidos. Ela sofreu um deslocamento, mas já teve o braço engessado e passa bem. Porém, ela não foi a única que não conseguiu atendimento na UPA, pois quando estávamos no HU chegou um rapaz com uma fratura na mão, que também havia enfrentado o mesmo problema. Chega a ser vergonhoso Juazeiro ter hospitais e unidades de saúde e por falta de redução de profissionais, precisarmos buscar atendimento em outro município. “, finalizou a leitora.

Estamos encaminhando a reclamação da leitora para a Secretaria Municipal de Saúde.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome