Membro da equipe de transição de Bolsonaro é investigado pelo Ministério do Trabalho

0

O secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência e atual coordenador de assuntos jurídicos do gabinete de Transição, Pablo Tatim, foi notificado, na quarta-feira (14), pela Corregedoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre a abertura de um processo administrativo disciplinar para averiguar uma suposta irregularidade cometida enquanto ele era assessor especial do Ministério do Trabalho. Ele foi nomeado pelo ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, na última sexta-feira (9), para a equipe de transição.

Aberta em 2017, a investigação apura procedimentos irregulares em relação ao pagamento de diárias e passagens a Tatim e uma “nomeação casada”, na qual o ex-assessor teria ido trabalhar no gabinete de um desembargador do Rio Grande do Norte para que houvesse a nomeação da mulher do magistrado no Ministério do Trabalho. Tatim atuou na pasta durante o governo Temer, quando o ministro era Ronaldo Nogueira.

Através de nota, a assessoria do secretário executivo disse que a ação é uma tentativa de desqualificá-lo. Tatim terá direito à defesa prévia. Se for comprovada a culpa durante as investigações, que estão sendo feitas por um comitê do MTE, ele deve ser exonerado da equipe de transição.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome