Leitora reclama e SEMAURB diz que tomará providências sobre terreno baldio no bairro Angary, em Juazeiro

0

Após a leitora Fátima Carvalho reclamar de um terreno abandonado que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro Angary, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano falou sobre o caso.

De acordo com Fátima, além dos problemas provocados pelo lixo acumulado, os moradores também estão preocupados com incêndios no terreno, como aconteceu no último domingo (18).  “Não é agora que a gente vem reclamando e denunciando a quantidade de lixo acumulado nesse local. Como até agora nada foi feito, alguém mal intencionado veio e ateou fogo nos entulhos. Aqui dentro do terreno existem pés de algarobas que já então batendo nos telhados e nós estamos correndo risco de morremos queimados caso outro incêndios aconteçam no local. O perigo aqui é constante”, declarou a leitora.

Ela afirmou ainda que o problema dos terrenos abandonados em Juazeiro precisa ser resolvido de forma urgente. “Não temos a quem pedi socorro. A prefeitura já foi informada sobre essa situação e a vigilância Sanitária também não faz nada para resolver. Onde estão os vereadores de Juazeiro que só votam pautas irrelevantes e não veem a situação desses terrenos abandonados? Eles precisam ser limpos e os donos responsabilizados”.

Em nota, a SEMAURB garantiu que tomará providências sobre o caso. Veja a nota na íntegra:

NOTA SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que irá realizar o procedimento de identificação do proprietário e posteriormente irá notificá-lo para que mure o terreno e evite o acúmulo de lixo, vegetação e propagação de incêndio.

Caso não cumpra, o proprietário poderá ser multado, sofrer a cobrança de IPTU progressivo ou até mesmo ser desapropriado por título da dívida pública, conforme consta no art. 182, § 4º da Constituição Federal, bem como do art. 5º ao 11º da lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome