Ministro da Educação afirma que Brasil não precisa do Escola Sem Partido

0

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Rossieli Soares, disse que o Brasil não precisa de projetos como o Escola Sem Partido. Na avaliação dele, é preciso ter “uma ideologia da aprendizagem”. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (22), na comemoração dos 50 anos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Acho que o Brasil não precisa de um projeto de lei desses. Não pode ter ideologização nem partidarização dentro da escola. Nem de um lado nem de outro. O que a gente precisa ter é uma ideologia da aprendizagem”, ressaltou o ministro.

O Escola Sem Partido está em análise na Câmara dos Deputados e proíbe o professor de debater em sala de aula questões de gênero, religião, política e educação sexual. O polêmico projeto determina que esse tipo de assunto cabe à família. A iniciativa tem a aprovação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Soares também falou sobre a próxima gestão do Ministério da Educação: “Espero que ele escolha uma pessoa que ame a educação e que toque a educação brasileira. Não podemos deixar de avançar na educação brasileira. Eu desejo muita sorte ao presidente eleito nessa busca”.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome