Juazeiro e Petrolina recebem evento de lançamento do programa Viva Voluntário

0

No dia 28 de Novembro (quarta-feira), será lançado o programa Viva Voluntário para os municípios de Juazeiro e Petrolina. O evento acontecerá às 19h, na sede do Rotary Club em Juazeiro- BA. O evento será aberto à comunidade.
O Programa Nacional de Voluntariado é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o PNUD, que reúne esforços do setor público, do terceiro setor e da iniciativa privada para promover o engajamento dos cidadãos em ações transformadoras da sociedade. Baseado no Decreto 9.149/2017, que dá origem ao programa e ao Prêmio Viva Voluntário. O projeto cria ferramentas que fomentam o desenvolvimento de ações voluntárias e de educação para a cidadania.

Após lançamento oficial do programa nas principais capitais brasileiras o programa chega ao Vale do São Francisco através da mobilização dos diretores Iuric Pires, Cristiane Damasceno e Luama Lins do Instituto Viva Nordeste e voluntários do programa. A iniciativa tem o intuito de fomentar novos agentes através da mobilização das organizações privadas, movimentos sociais, associações de bairros, clubes de serviço, faculdades e universidades, além do público em geral interessado a temática.
A principal ferramenta do projeto é a Plataforma Viva Voluntário (vivavoluntario.org), no ar desde 28 de agosto. A página, que funciona em formato de rede social, cruza os interesses e habilidades de cada cidadão, com as ofertas de trabalho voluntário disponíveis em sua região. O site permite, ainda, que os voluntários interajam via chat e criem um currículo social, que descreve as ações das quais cada um participou. Todas as oportunidades disponíveis estão classificadas de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Serviço
Evento de mobilização do Programa Viva Voluntário
Quando: 28 de Novembro (quarta-feira)
Onde: Sede do Rotary Club Juazeiro São Francisco (atrás do Paço Municipal)
Horário: 18:30h
Classificação Livre
Entrada Franca

Ascom / Instituto Viva Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome