Juazeiro: Escolas de Maniçoba recebem palestras educativas sobre o trânsito

0

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou palestras educativas em duas escolas de Maniçoba, distrito de Juazeiro, nesta terça-feira (27). Os alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Américo Tanuri (Comunidade de Lagoa da Pedra) e Manoel Luiz da Silva (Comunidade de Campos) aprenderam dicas para um trânsito mais seguro e gentil.

O Palhaço Pouquinho – animador da CSTT, utilizando um cenário interativo, ensinou dicas de educação e segurança no trânsito e a Trupe Eduké apresentou o espetáculo ‘O Trânsito Maluco’. A equipe teatral reproduz algumas cenas de imprudências que não devem ser cometidas no trânsito e as consequências dessas ações.

Anaide Mota, gestora das duas escolas, aprovou a ação da CSTT. “Essa ação da CSTT é muito interessante. Nós estamos sempre abordando sobre trânsito nas duas escolas, porém de forma teórica. Com esse cenário interativo fica muito mais fácil para eles aprenderem e esse aprendizado é muito importante para a segurança deles”, salientou Anaide

O Gerente de Educação para o Trânsito da CSTT Marcos Passos, destacou que a equipe está à disposição de todas as escolas de Juazeiro. “É uma honra para nossa equipe realizar esse trabalho nas escolas. As crianças são os melhores replicadores de conhecimento. As escolas interessadas podem nos procurar através do telefone 3611-8836”, destacou Marcos.

Por Irislane Pacheco/CSTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome