“Os próprios moradores jogam seus lixos em cima da praça”, reclama moradora do Alto da Maravilha, em Juazeiro-BA

0

Em contato com o Portal Preto No Branco, a leitora Janice Fernandes, reclamou da sujeira deixada pelos moradores na praça Dr. Márcio Espíndola, no Bairro Alto da Maravilha em Juazeiro-BA. Moradora do local há 23 anos, ela chama atenção para a falta de cuidado da população com os espaços públicos.

“Há quatro anos fiz uma parceria com a prefeitura e construímos a praça. Eles entraram com a mão de obra, eu com o material. Desde então, cuido do do local. Sempre que precisa eu requisito ao órgão responsável a limpeza e manutenção da iluminação, mas os próprios moradores jogam seus lixos em cima da praça, deixando muita sujeira”, declarou a moradora.

Ainda de acordo com Janice, antes da construção da praça, o local era um terreno baldio, que servia para descarte de entulhos. “O problema maior são os moradores. A prefeitura manda limpar e pintar o meio fio, dois dias depois a sujeira está do mesmo jeito. E quando vou reclamar da sujeira, recebo respostas desestimulantes dos próprios vizinhos. Já me disseram até que não mandaram construir praça em suas portas”, acrescentou.

Janice Fernandes lembrou ainda que com a chegada do período chuvoso, a situação pode ficar ainda pior. “As chuvas estão chegando e com certeza colheremos as consequências da falta de educação e respeito dos moradores com  o próprio espaço, infelizmente”, finalizou.

Além de falta de cidadania e civilidade, jogar lixo nos espaços públicos, é crime ambiental (Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998). Além da multa, a pena é de um a quatro anos reclusão.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome