Cartão SUS passa a ser obrigatório em Farmácias da Família de Juazeiro após implantação de sistema de informação

0

(foto: divulgação/SESAU)

A partir desta segunda-feira (3), os pacientes que necessitam retirar medicamento em alguma unidade da Farmácia da Família situada na zona urbana de Juazeiro precisarão apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação é da Secretária de Saúde (SESAU) do município.

Segundo o órgão, a medida se faz necessário devido a implantação do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, conhecido como Hórus, na unidade. O sistema de informação web permitirá ao município, o acompanhamento individualizado do uso de medicamentos e o controle da distribuição e do estoque em tempo real.

O sistema unificado “garantirá mais segurança para entrega de medicamentos no município”, diz o comunicado da secretaria.

“Hórus”

O sistema de informação web é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para a gestão da Assistência Farmacêutica. Foi desenvolvido em 2009 pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE), em cooperação com o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SGEP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Recife (SMS/PE) com o objetivo de qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a ampliação do acesso aos medicamentos e a qualificação da atenção à saúde prestada à população.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome