Processo de desligamento do sinal analógico em Juazeiro, Sobradinho e Petrolina começa nesta quarta-feira (5)

(foto: reprodução/internet)

Começa a partir desta quarta-feira (5), o processo de desligamento do sinal analógico nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. O período de adaptação segue até o dia 9 de janeiro de 2019.

Os moradores dessas cidades precisam verificar se o aparelho de TV está preparado para receber o sinal digital. Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Caso for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, o morador deve consultar o manual do fabricante. O conversor externo é um aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa frequência será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G) no Brasil.

Os beneficiários de programas sociais do governo federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito (com antena e conversor). Os beneficiários devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar no 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Ao todo, mais de 116 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos na região.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.