SESP intensifica ações de limpeza para a manutenção da cidade

(foto: divulgação)

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está intensificando ainda mais as ações de limpeza por conta da chuva que caiu na cidade nos últimos dias. Nesta quarta-feira (05), equipes atuaram com serviços de mutirão de limpeza em alguns pontos, como o bairro Alagadiço, Rua Nossa Senhora de Nazaré no bairro Quidé, Ruas Manoel Crisóstomo e Hermenegildo Brandão no bairro Alto da Maravilha. O objetivo é impedir que o lixo retido durante as chuvas seja levado para as galerias de águas pluviais.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destaca que o governo municipal está atento às mudanças no tempo para os próximos dias, por isso tem reforçado as ações de limpeza em alguns trechos da cidade para sanar as demandas de sujeiras. “Buscando atender às solicitações da população e atenta às chuvas que podem cair nos próximos dias, a Secretaria informa à população que gradativamente os trabalhos de limpeza estão sendo realizados”, contou.

Ainda segundo Celso Leal, dentro da programação da SESP, as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. Contudo, a chegada da chuva, aliado a quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular na cidade, bloqueiam o escoamento das águas, agravando a situação. “Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar a evitar pontos de alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo”, finalizou Celso Leal.

A SESP também está executando serviços de varrição na área central, Parque Fluvial (Orla I e II), Santo Antônio, Angari, Centenário, Cajueiro, Coreia, João Paulo II, Tancredo Neves, São Geraldo, Maria Gorete, Praças do Boi, Simões Filho, Pedro Pereira Primo e da Mônica, Rua 01 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), Rua dos Pinheiros (Jardim Universitário), Avenidas Adolfo Viana, Santos Dumont, Flaviano Guimarães, Novo Juazeiro (Novo Encontro) e Edgard Chastinet (São Geraldo).

Ascom/SESP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.