Esportista aponta falhas em obra da pista de Skate do Parque Fluvial de Juazeiro e sugere

0ec7d520-7291-469e-acec-14834492072a
8e971771-381f-4d90-9825-afcb8f53f4b7
b60cc592-52bf-408f-a796-2c6b4dfe3e76
f617d68a-71f9-4d68-8d44-e7c404a8f01f
3a437c6a-7fc9-449f-b663-0e629a8f2493

(fotos: reprodução/Whatsapp)

Um grupo de esportistas de Juazeiro procurou o PNB para manifestar insatisfação com a construção da pista de skate do Parque Fluvial de Juazeiro. De acordo com Franklin Barroso, um dos integrantes do movimento, embora não esteja concluída, é possível notar que os skatistas e usuários de bicicleta poderão encontrar dificuldades para a prática do esporte.

De acordo com o leitor, há muito tempo os praticantes do skate e bicicleta esperam por uma pista de qualidade em Juazeiro. Embora a cidade já possua duas, uma no bairro Tabuleiro e outra no Malhada da Areia, segundo ele as pistas ficam distantes do centro da cidade, o que dificulta a locomoção dos esportistas, e além disto, apresentam condições inapropriadas, com obstáculos fora do padrão.

“A pista da orla nova não será diferente. Os obstáculos estão mal elaborados, as rampas são baixas e mal feitas. Elas mal servirão para andar de skate. Sou praticante e tenho vários amigos que praticam os esportes também, inclusive atletas que representam Juazeiro em competições no estado da Bahia. Estamos insatisfeitos, porque já dá pra perceber que estão mal executadas”, disse.

Segundo Franklin Barroso, os erros ocorrem pela falta de conhecimento sobre o esporte, por parte de quem projeta a obra.

“As pessoas que fazem esses projetos, não praticam e nem sabem como funciona. Tem que saber da inclinação (da pista) e o grau de curvatura da rampa, por exemplo. Identificamos lugares que possam causar acidentes na hora de executar manobras, e isso é preocupante”, ressaltou.

O esportista sugere que a gestão municipal procure alguém especializado ou até mesmo um esportista profissional para que possa repassar dicas para a construção da obra e espera que os reparos possam ser feitos antes da inauguração da pista.

A reclamação do leitor foi encaminhada à Prefeitura pelo PNB!

Da Redação

2 Comentários

  • Daniel Oliveira disse:

    Infelizmente é triste como a gestão consegue transformar algo razoavelmente simples, como a construção de uma pista de Skate, em um problema enorme. Parabens aos esportistas por se mobilizarem, façam acontecer a coisa certa!

  • CLARISSA C RAMOS disse:

    Realmente, um erro comum na academia é pensar que seu diploma o coloca acima dos demais… esquecem do básico, incluir a comunidade no projeto. Vergonha, vergonha!

    Na beira do rio só árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.