Após alerta do PNB, Sesau fala sobre fonte de proliferação do Aedes aegypit na Praça Imaculada Conceição

0
(foto: Thiago Santos/PNB)

Após o portal Preto no Branco alertar a Secretaria Municipal da Saúde sobre uma possível fonte de proliferação do Aedes aegypit na Praça Imaculada Conceição, também conhecida como Praça da Bandeira, a Sesau informou que “está em execução de atividade em combate ao Aedes aegypti e incluirá a área na prioridade”.

Entenda o caso:

(foto: Thiago Santos/PNB)

Na manhã de hoje (07) a equipe do PNB flagrou água parada e acumulando  em uma fonte luminosa, localizada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Grotas. A arquitetura está desativada e acabou enchendo com as últimas chuvas que caíram em Juazeiro-BA, deixando o ambiente propício para abrigar, e consequentemente potencializar a multiplicação dos ovos do mosquito, aumentando as chances de contágio por enfermidades.

O Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outros. Dentro de casa, os moradores devem observar a existência de recipientes com água parada como: vasos de plantas, caixas d’água, piscinas ou qualquer outro meio que possa acumular água, por menor quantidade que seja, principalmente nesse períodos de chuva, para evitar a proliferação do mosquito.

Mas, fora de casa, a responsabilidade também é da prefeitura.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome