Compartilhe: PNB e Conselho Municipal lançam campanha no Dia da Pessoa com Deficiência; Veja Vídeos

2

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, é uma data de reflexão mundial criada pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão sobre a realidade em que vivem os cidadãos e cidadãs com algum tipo de deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar destas pessoas.

A data chama atenção para a necessidade de implantar políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência na vida política, social, econômica e cultural.

Em Juazeiro, a Lei 3356 de 2017, da Vereadora Valdeci Alves, instituiu o dia 10 de dezembro como “Dia Municipal da Pessoa com Deficiência” para dar visibilidade a causa, destacando a importância de ouvir suas necessidades, demandas, anseios e garantir espaços em todos os segmentos da sociedade.

Para marcar as duas datas alusivas, uma parceria entre o Portal Preto No Branco e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência produziu uma série de vídeos com pessoas empoderadas que representam a causa, e provam que as oportunidades e políticas inclusivas transformam a vida de quem, por longos anos, viveu segregado dos espaços sociais.

“Sou Cidadão (ã), Sou Pessoa com Deficiência”, com produção de Emanuelle Mariano, imagens e edição de Ailton Nery, os vídeos estão disponíveis no site pretonobranco.org, e também no YouTube, Facebook e devem ser compartilhados para fortalecer a luta.

Veja vídeos:

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito lindo! Parabéns a todos pelos depoimentos, parabéns Pretonobranco pelo apoio, parabéns Vivian Cerqueira pela interpretação! Somos todos
    inclusão!

  2. Parabéns a todos os envolvidos. A inclusão é fator predominante na vida de todas as pessoas! parabéns a professora Vivian e professor Neilton e demais participantes!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome